Formas de Perder Peso sem Correr Risco

Talvez você tenha vindo aqui porque pesquisou no Google “Como perder peso ” ou talvez este artigo tenha aparecido no Facebook e você acabou clicando. De qualquer maneira, você está procurando uma solução eficaz para perder peso (e não recuperá-lo).

Bem, deixe-me dizer-lhe que você pousou no lugar certo. Especialmente porque aqui eu não vou falar com você sobre o que comer para queimar gordura ou como perder 15 quilos em menos de um mês. Então, se você esperava encontrar a dieta do purê de cebola, lamento desapontá-lo.

Espere! não vás! Apenas me dê uma chance … Aqui eu tenho dicas práticas (baseadas na ciência) para perder peso de maneira saudável, segura e permanente.

Não existe uma dieta ideal para perder peso

A pergunta “qual é a dieta mais eficaz?” Tem sido fundamental em importantes pesquisas recentes.

Os resultados mostraram que todas as dietas conhecidas ( baixo teor de gordura , baixo carboidrato , Paleo, Keto, Atkins, vigilantes do peso, etc.) apresentam os mesmos resultados modestos a longo prazo.

Pense nisso: se houvesse uma dieta eficaz a longo prazo, não teríamos os números globais de obesidade, certo?

Certamente você acha que tem evidências suficientes de que algum remédio para perda de peso ou dieta funcionou para alguém que você conhece ou até para você.

E não estou tentando discutir que, de fato, é verdade: dietas funcionam, mas (e isso é muito importante) somente enquanto você as coloca em prática.

O problema é continuar esse padrão de alimentação por mais tempo.

As dietas são como um botão liga / desliga: elas funcionam enquanto você as faz, mas, quando você decide fazer uma pausa, elas param de funcionar.

Neste gráfico, tenho os resultados de uma meta-análise (análise de vários estudos). Em que foi analisada a perda de peso ao longo do tempo das dietas mais populares.

  • A dieta de Atkins: é muito baixa em carboidratos (15% de carboidratos)
  • A dieta da Zona : é um pouco baixa em carboidratos (40% de carboidratos)
  • A dieta Ornish:  é muito baixa em gordura (<10% da gordura total)
  • APRENDER ( sigla em inglês que indica estilo de vida, exercício, atitudes, relacionamentos e nutrição) é o padrão mais próximo da recomendação nutricional (50-60% de carboidratos, 20% de proteína e <10% de gordura saturada)

Com todas as dietas, a perda de peso foi alcançada, mas após 6 meses, alguns dos quilos perdidos retornaram. Os autores do estudo mencionam que é necessária outra estratégia para continuar e manter o peso perdido.

Você ainda não acredita em mim?

Há outras pesquisas que comparam as dietas de South Beach, Atkins, Vigilantes do Peso e Zona. Eles descobriram que as pessoas, seguindo dietas diferentes, perdiam entre 2 e 3 quilos em um ano, mas depois recuperavam parte desse peso.

Foi visto que mais de 60% dos dieters ganham mais peso do que perderam inicialmente. Outros estudos chegaram à mesma conclusão

O que indica que você pode seguir a dieta de sua preferência, mas precisa de uma estratégia adicional para controlar e manter o peso que já perdeu. 

Uma alternativa para quem deseja emagrecer de forma rápida e natural é fazendo o uso do meratrim, que é um suplemento natural para perda de peso, se você quer saber mais sobre esse produto, você pode ver se o meratrim funciona mesmo e se vale a pena comprar.

Por que você não pode continuar com uma dieta e manter a perda de peso?

Uma das principais razões é porque uma dieta geralmente corta alguns grupos de alimentos. Por exemplo: carboidratos ou gorduras.

E para pensar no que comer, a preparação dos alimentos e o sabor dos pratos mudam drasticamente e, portanto, é difícil continuar por muito tempo.

Outro motivo é porque você simplesmente já perdeu o peso que queria e depois por que seguir uma dieta?

Embora existam mais motivos para você desistir da dieta, aqui estão alguns dos mais comuns (escreva nos comentários abaixo se você se encontrar em algum deles).

Aumentar 3, 5, 10 ou mais quilos extras não foi o resultado da noite para o dia, mas foram pequenas decisões acumuladas (mesmo imperceptíveis) ao longo do tempo.

Portanto, ter a expectativa de que você possa evaporar esses quilos extras em um tempo muito curto faz com que você fracasse.

Essa mentalidade de curto prazo é muito comum quando as pessoas querem perder peso “antes do verão chegar”, “no casamento do meu melhor amigo” ou “no meu aniversário”.

Se você procura resultados rápidos, provavelmente escolherá a solução expressa e seguirá uma dieta que não se encaixa no seu estilo de vida ou é tão drástica que se torna impossível manter com o tempo.

Esse choque de expectativas não apenas prejudica sua auto-estima, mas, a longo prazo, a perda drástica e o ganho repentino de peso podem ser perigosos.

Essas são algumas das consequências das dietas “elevatórias” ou também conhecidas como “dietas ioiô”.

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