5 Maneiras de ter mais prazer durante o sexo

Quando fazemos sexo quando jovens, quase nunca obtemos informações sobre prazer. Muitas das mensagens que recebemos são baseadas em vergonha e apenas destacam os perigos do sexo. Podemos ser ensinados a evitar infecções sexualmente transmissíveis e gravidez, mas raramente somos ensinados a descobrir e negociar nosso prazer.

Como a busca pelo prazer é a principal razão pela qual a maioria de nós faz sexo, aqui estão cinco maneiras de ter mais em sua vida sexual.

1. Use lubrificante com preservativos.

Eu tenho formação em saúde pública, então já vi meu quinhão de demonstrações de preservativos. É incrível para mim que o uso de preservativo seja tão frequentemente ensinado sem mencionar o lubrificante.

Usar lubrificante com preservativos faz com que se sintam muito melhores. É noite e dia. Uma queda na ponta antes de ser enrolada, e um pouco do lado de fora, depois de desenrolada, pode fazer maravilhas.

O lubrificante fornecido com o preservativo é suficiente para impedir que o preservativo seque no transporte – não é suficiente para permanecer lubrificado durante a relação sexual. Adicione outras variáveis, como um pênis mais largo, um jogo sexual mais longo do que a média ou medicamentos que reduzam a lubrificação vaginal, e o lubrificante se torna uma necessidade ainda maior.

Faça um favor a si mesmo (e a seus órgãos genitais): se você estiver usando barreiras de qualquer tipo, adquira um lubrificante de alta qualidade e amigo do látex.

2. Dê tempo à vagina para barraca.

Quando uma vagina está sendo despertada, a área ao redor do colo do útero aumenta e aumenta, criando um efeito de “tentação”. Isso permite que a vagina acomode um pênis ou brinquedo com mais conforto e facilidade.

O principal: são necessários pelo menos 10 minutos de preliminares para que a tentativa ocorra. Você não pode se apressar. Para a maioria das mulheres, isso significa que a estimulação do clitóris acontece em um contexto que é sexualmente excitante.

Nas minhas oficinas, muitas mulheres me perguntam o que fazer quando seus parceiros masculinos são despertados imediatamente, mas leva mais tempo para chegar lá.

Minha resposta? Comunique que as preliminares são a chave para sua diversão e torne as preliminares mútuas. Faça coisas um com o outro que o excite, seja por turnos ou ao mesmo tempo. Será tão divertido que ninguém estará olhando para o relógio.

Se você é homem e está sofrendo com a falta de desejo, recomendo que use um estimulante sexual masculino que irá te ajudar a ter uma rotina sexual da forma que deseja.

3. Fortaleça (e relaxe!) Seu assoalho pélvico.

Muitos de nós sabemos que é importante fazer nossos Kegels – os exercícios que fortalecem nosso assoalho pélvico. Um forte assoalho pélvico aumenta o controle da bexiga à medida que envelhecemos, apoia nossa postura e – aqui vem a parte do prazer – nos ajuda a ter orgasmos mais fortes. Você pode até obter pesos vaginais para atualizar seu treino de Kegel.

Mas aqui está o que frequentemente falta nos artigos de como fazer seu Kegels: o relaxamento é tão importante quanto o fortalecimento do assoalho pélvico. Músculos só constroem quando estão em repouso. É como você não pode consertar um carro enquanto ele está funcionando.

Se você estiver praticando seus Kegels, respire fundo e relaxe completamente esses músculos após o treino.

Nota: Se você tiver dor pélvica, pergunte ao seu médico antes de iniciar um regime de exercícios para o assoalho pélvico.

4. Deseja encontrar o ponto G? Não desista depois de uma vez.

Um monte de sexo adulto mainstream fala sobre o ponto G como se fosse um botão mágico que, quando pressionado, transmite ondas imediatas de felicidade. Não funciona dessa maneira para muitas pessoas. Pode levar algumas semanas de massagem regular para acordar a área. E algumas pessoas nunca acham o ponto G super erótico (também totalmente normal).

Frequentemente, quando as pessoas procuram o ponto G pela primeira vez, sentem que precisam fazer xixi. Faz sentido – o ponto G é um nexo de tecidos bem na frente da bexiga.

Mas algumas pessoas são determinadas e superam esses sentimentos iniciais de fazer xixi. Muitos deles esvaziam a bexiga de antemão e, com o tempo, descobrem que a área desperta sentimentos agradáveis.

Lição: Não se apresse. Algumas coisas não acontecem durante a noite.

5. As pessoas variam no que gostam. Pergunte: “O que iria deliciar você?”

Muitos artigos e livros sobre sexo enquadram o bom sexo como uma fechadura combinada; basta fazer os movimentos certos e ele será desbloqueado magicamente. Mas a realidade é que os humanos variam muito no que gostam na cama.

O que uma pessoa enlouquece será estranha e desagradável para outra pessoa.

Se você deseja melhorar sua vida sexual, faça perguntas como: “O que iria encantá-lo?” e “O que te excitaria totalmente?” Essas perguntas podem abrir muitas possibilidades agradáveis.

Conheça suas próprias respostas para essas perguntas também. Parte do que faz um bom amante é saber o que se gosta e ter as habilidades de comunicação para articular isso aos parceiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *